Ciclo Evolutivo (Semestre 3)

12 jan

Imagem

Hoje acordei com vontade de falar sobre toda a minha experiencia nesse meu terceiro semestre, cheio de conversas sobre parasitose e os diversos tipos de pigmentos encontrados na natureza em bromatologia, confesso que toda essa conversa sobre esses temas durante todo o semestre foi cansativo o bastante para jamais tentar esquecer.

Os assuntos sobre os parasitose são complexos demais para uma vida social, é claro que a matéria preconiza a profilaxia dos parasitas causadores de parasitoses que podem levar até a morte, existem especies que vão de A a Z, Tricomoníase, Giardíase, Amebíase, Doença de Chagas, Malaria, Toxoplasmose, Cisticercose, Teníase entre outras parasitoses existentes. Nunca estudei doenças que pudessem ter sintomas tão semelhantes como dor de barriga por exemplo. Mais é claro não poderia deixar de falar sobre os ciclos evolutivos de cada parasita esse sim foi extremamente  quase que impossível  saber o que estava se falava no momento da prova , há o fato de que a professora não ajudava muito os alunos, talvez seria quase que uma implicação pessoal. 

Enfim nesse semestre eu estava tentando fazer o meu filme e ser feliz ao mesmo tempo, eu estava driblando em outra matéria “Bromatologia” confesso que está não era difícil como as pessoas me falaram nada tão difícil como desarmar uma bomba nuclear, adorei falar  sabendo o que estava sendo dito nos pigmentos, nas misturas e tipos de coletas homogênicas e heterogênicas, nessa matéria a professora ajudou o seus alunos com jeito de fada madrinha.  Nada como ser feliz sabendo que a clorofila possui proteínas e lipídeos que protegem o pigmento contra a ação de enzimas presentes no próprio vegetal, e que de alguma maneira através de um metal ou uma base podemos realçar ou apagar o seu tom. Não seja modesto pobre leitor mais sei que esse texto está sem pura criatividade  é apenas um desabafo sobre as matérias irônicas que tenho na faculdade. 

Nada de desabafos em um blog como o meu, me perdoem mais era necessário escrever, prometo que em 2014 coisas inovadoras colocarei aqui, vocês sabem que inspiração é uma coisa que não me falta. Prometo textos mais abrangentes que falem sobre alimentação e dietas malucas, muitos estão me pedindo sobre dietas super poderosas escreverei mais novidades sobre elas.

 

Aguardem…

By: William pop.

Deixe uma resposta

