Ácidos Graxos ômega 3 e 6 é o elixir da vida !

20 nov

Somos aquilo que comemos – afirma o ditado.A ciência confirma: enquanto doces e frituras nos deixam intelectualmente preguiçosos e com maior riso de sofrer depressão, alimentos ricos em ácidos graxos ômega 3 como peixes, abóbora, semente de linhaça, soja, castanhas e, em menor  quantidade, espinafre, couve e pepino favorecem sensações de bem-estar e ainda nos deixam mais aptos a aprender.

Estudo realizado em prisões holandesas no qual havia duas dietas, uma habitual e outra com algumas cápsulas que continham um coquetel de vitaminas, minerais e ácidos  graxos ômega 3. No grupo experimental, o que recebia o preparado das cápsulas o comportamento agressivo tornou-se mais  esporádico, de fato, os pesquisadores, registraram menos atitudes violentas e com isso notou-se que muitos ácidos graxos insaturados têm efeito positivo não apenas sobre a mente dos criminosos reincidentes, mas também de pessoas em geral. 

Os ácidos graxos atuam no cérebro como substância neurotransmissoras, ou seja, fazendo com que o cérebro faça   muito mais sinapses, favorecendo a plasticidade dos neurônios e reflexos preservando a memória.

PENSANDO EM GORDURA !

1. ÁCIDOS GRAXOS SATURADOS: abundantes na manteiga, no creme de leite, nos embutidos e na carne.

2. GORDURAS TRANS ( HIDROGENADO): presente em bolos e doces e principalmente em alimentos industrializados e oferecidos em lanchonetes fast food.

3. ÁCIDOS GRAXOS MONOINSATURADOS:  encontram-se nas nozes, no abacate e nas azeitonas; em quantidade moderada fazem bem á saúde.

4.ÁCIDOS GRAXOS POLI-INSATURADOS: incluem entre outras coisas dois compostos vitais que nosso organismo é incapaz de produzir. Os primeiros são os ácidos ômega 6(ác. Linoleico)  encontrado no óleo girassol, milho e soja. Já os ácidos graxos ômega 3 são encontrados em quantidades significativas no óleo de linhaça, de canola e de soja (ác. eicosapentaenoico) estão em alimentos como o óleo de peixe, abóbora, semente de linhaça, soja e castanha.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s