Realidade X Legalidade

19 ago

Realidade é algo que acontece no nosso dia-a-dia, sim um ato real ou algo que pode acontecer de forma natural ? legalidade são procedimentos que cobram, notificam e instruem o que deve acontecer no ato legal regido pela norma no qual um grande órgão instituidor criou leis para o bem de todos ou pelo menos parte de um todo que procede em obedecer.

A realidade está relacionada no que está acontecendo, ser legal é ser real de modo correto mais que de certo modo as vezes nem sempre é correto; exemplo disso são as UAN (Unidade de Alimentação e Nutrição) que na maioria delas o grande pecado é a falta de educação aos procedimentos corretos de nutrição coletiva, ou seja, hábitos, estruturas e manipuladores que não tem a menor noção dos seus serviços reais exercidos a outras pessoas.

O fato de produzir alimentos e alimentar a saúde coletiva pode ser muito real para o âmbito de restaurantes, padaria e empresas de grande porte como as fábricas, todas no geral o grande foco é o lucro por isso muitas vezes a qualidade dos produtos fica de lado deixando a desejar, a ANVISA  cada ano vem trazendo a importância de formar, exigir uma empresa legal dentro dos parâmeros das boas práticas.

Enfim alimentação publica é importante e deve ser sinônimo de qualidade e segurança nos serviços a serem prestados.     

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s