DESAPEGO

14 dez

A palavra desapego pode ser difícil de ser entendida e aceitada por nós, quando inconscientemente nos apegamos demais de um simples pijama de infância a uma pessoa amada que você nunca mais vai ver na sua vida. Praticar o desapego pra alguns pode ser fácil demais geralmente são pessoas frias e calculistas que usam sua meia até furar e depois se livram dela. Pra outros desapegarem de algo pode ser difícil demais que torna até comovente qualquer tipo de despedida, para mim é difícil até me livrar das minhas etiquetas de roupas, eu coleciono elas, tudo bem pode ser até um hobby, mas eu sei não parece ser normal , assim como numa amizade verdadeira quando as pessoas confiam muito na outra , é difícil você dizer adeus e simplesmente deleta-lá de sua memória , parece que as pessoas não vêem a verdadeira essência de esquecer algo, seja ele humano ou material por alguns minutos, tudo pra mim é muito marcante é difícil me acostumar até mesmo com um novo padeiro na aquela padaria onde comprei meus pães várias vezes, esse sentimento de apego me consome com as coisa que não fazem parte diretamente da minha vida sei lá isso não pode ser normal apenas sei que sinto isso. Por isso nessa minha loucura de apego a filosofia é , ame literalmente, viva intensamente, sorria com seus amigos de um modo marcante sei lá eles não vão esquecer, não diga alô triste demais diga sorrindo, repare e olhe aquele céu preto e nublado pronto pra chuva , veja as árvores se balançarem ao passar do vento , tenha o seu diário e escreva nele suas memórias malucas, ande de bicicleta numa tarde fria, diga que ame a vida o mais alto que poder com suas vísceras mesmo que não seja para ninguém mas pode acreditar que alguém em algum canto vai escutar e compartilhar esse gesto. Enfim desapegar depois que você leu todo esse texto pode não ser mais como antes , eu sei você vai para e pensar um pouco e vai dar valor quando praticar o desapego, dando mais atenção nas pequenas coisas que dantes eram sem valor.

By; William Souza*

Deixe uma resposta

